Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
ação social
Astrologia
autocuidado
Bate-papo
Bazar
Beleza
Carreiras
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
Festivais
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
CUECAS QUE NÃO SÃO PANOS DE PRATO

“Eu mato, eu mato / Quem roubou minha cueca / Pra fazer pano de prato”, dizia a histórica marchinha do compositor Livardo Alves. Com certeza é muito bom reviver as antigas, mas talvez não tanto quando o assunto é roupa íntima. Porque, afinal, não fica nada legal um elástico lasso ou aqueles buracos indecorosos no ponto alto de um encontro romântico.

O termo roupa íntima surgiu no século XIX para nomear peças que cobrem partes do corpo que “não devem ser mencionadas”. O corpo humano foi tão escondido por debaixo de roupas que esse mistério, do corpo sendo ocultado, só contribuiu para fomentar o interesse pelo erótico. Se o termo lingerie está ligado à sofisticação, underwear está ligado às dinâmicas da moda, principalmente após a década de 1980, quando esses produtos mais íntimos começaram a fazer parte de coleções, lançadas ao menos duas vezes ao ano.

early-jockey-shortsNo final dos anos 1960, os homens que seguiam um pouco as tendências de moda começaram a mudar o modo de se comunicar por meio da roupa e do corpo. Nessa época ganharam espaço propagandas enfatizando a sexualidade do underwear, relacionando-o com a revolução sexual, e o corpo masculino passou a ser mostrado de forma mais descontraída e jovial.

Com toda essa história, dá para perceber que o assunto não é brincadeira. As underwears extrapolam o sinônimo de cueca ou roupa de baixo, pois hoje estão diretamente relacionadas a uma forma de manifestar uma identidade, um determinado estilo de vida.

Infelizmente, alguns homens parecem não se importar com as próprias roupas íntimas. Mas é preciso reconhecer que muitas vezes o útil e o discreto são mais importantes que o ostentoso e o chamativo. Eles também precisam cuidar dos “países baixos” e existe um mercado de moda aplicado em atendê-los, buscando sempre inovações e novas tecnologias. Se ele ainda não se tocou que precisa comprar as próprias cuecas, segue uma dica para acertar em cheio no presente.

Uma aposta sempre acertada é a cueca preta! Todas sabemos que o preto é cheio de simbolismos e tem grandes poderes. Cor do pecado e da elegância, o preto como moda surgiu a partir do século XIV quando as roupas evoluíram para além de simples túnicas. As maiores mudanças da moda acompanharam as transformações da sociedade, porém o preto se mantém incontestável.

 

161B1_08-copy

A cueca preta boxer bambu, da UpMan, tem toque macio e confortável. Além de possuir propriedades antibacterianas, o tecido bambu é ideal para todas as estações. Ele esquenta no inverno e esfria no verão! A modelagem boxer, datada da década de 1930, possui as pernas da cueca mais compridas, o que confere conforto e agrada aos homens que querem evitar aquele desagradável contato entre as pernas.

89301-SAMBA-CANÇÃO-CAPRICCIO-PRETA-COSTAS-R13990-2

Já a linda cueca samba canção preta Capriccio, da grife Água Fresca Lingerie, é uma peça que pode ser usada como pijama para dormir sem camisa, ou de forma mais tradicional, como roupas íntimas. Por ser em malha 100% modal, a peça possui toque super macio e permite que a pele respire 50% a mais em relação a peças de algodão. Para além dos benefícios de conforto, o modal é uma matéria-prima sustentável, que não agride o meio ambiente.

Com essas dicas, não tem como errar! “Minha cueca / Tava lavada / Foi um presente / Que eu ganhei da namorada” é a marchinha que ele vai cantar com esse mimo acertado. Acesse a loja virtual da Água Fresca Lingerie e conheça nossos lindos modelos de cueca: https://www.aguafrescalingerie.com.br/categoria-produto/masculino/samba-cancao/

Deixe um comentário