Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
ação social
Astrologia
Bate-papo
Bazar
Beleza
Carreiras
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
Festivais
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
Dicas para o cuidado da região íntima

Hoje convidamos você para uma conversa importante: vamos falar sobre os cuidados da região íntima? Cuidar do nosso corpo é fundamental e a nossa saúde ginecológica merece uma atenção especial.

Todas nós mulheres somos cíclicas, isto significa que nossos corpos se renovam a cada ciclo mensalmente. Portanto, é preciso ficar atenta a qualquer mudança que fuja do comum. Ir ao ginecologista regularmente é indispensável, mas devemos sempre nos cuidar diariamente e da maneira correta. Listamos aqui alguns cuidados principais para a região íntima:

1 –  Sabonete íntimo

O primeiro cuidado é usar sabonete íntimo durante o banho. No momento da higienização, devemos lavar apenas a área externa, usando uma pequena quantidade de sabonete misturado na água. Deve-se evitar fazer o uso desse produto excessivamente para não prejudicar a flora vaginal.

2 – Calcinha de algodão

O uso da calcinha de algodão deve ser prioridade. Sim! A clássica calcinha em tecido 100% natural como o algodão é a peça mais indicada para a região íntima que é mais sensível. Além disso, ela é uma peça mais confortável que promove maior respirabilidade da pele, evitando o acúmulo de suor entre outros incômodos.

3 – Lenços umedecidos

Devemos ter atenção quanto ao uso dos lenços umedecidos íntimos, evitando usar lenços e papel higiênico perfumados. O lenço umedecido deve ser usado às vezes, somente quando necessário e poucas vezes ao dia. Usar esse produto com perfumes pode causar irritação e prejudicar a lubrificação natural.

4 – Período menstrual

Durante esse período, a higiene deve ser dobrada. Para conter a eliminação do sangue, existem muitas opções como os absorventes externos, internos, coletores menstruais, etc. Todos esses necessitam de trocas periódicas durante o dia, entre quatro a oito horas, variando de acordo com o tipo de fluxo e coleta usada. Mesmo que o fluxo seja menor, é importante fazer a troca do absorvente para evitar a multiplicação de bactérias.

5 – Depilação

A depilação merece atenção e cuidados pois os métodos mais convencionais para se depilar, como os produtos próprios e a gilete podem prejudicar a saúde íntima. Deve-se evitar uma depilação excessiva para não a acabar com a lubrificação natural e prejudicar a camada protetora da pele.

6 – Olhe – se no espelho

Devemos deixar de lado o constrangimento, até porque esse é um momento a sós entre você e o seu corpo, não é mesmo? Conhecer o funcionamento do seu corpo é extremamente normal e preciso. Olhe, se conheça e verifique sempre sua região íntima. Qualquer sinal incomum, procure logo um ginecologista.

Conhecer e cuidar do seu próprio corpo é importantíssimo! Vamos nos cuidar e nos amar cada vez mais, não deixando esse assunto somente dentro de um consultório. Compartilhe essas dicas com suas amigas, pois assim você pode ajudá-las e incentivá-las a se cuidar e se amar cada vez mais! 😉 

 

Água Fresca Lingerie.

Deixe um comentário