Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
ação social
Astrologia
autocuidado
Bate-papo
Bazar
Beleza
Carreiras
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
Festivais
homens
Hudson
inverno
Jornal
Lançamento
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
Minha primeira viagem sozinha

Por redação Água Fresca Lingerie

Após escrever o texto “Sozinha, Simpara o blog Água Fresca, me peguei em um mar de pensamentos sobre fazer minha primeira viagem. Escrever esse texto foi, sem dúvidas, um gesto cheio de alma, pois me inspirei com relatos de mulheres viajantes e mesmo sem experiência no ramo, busquei encorajar cada leitora. Todas as dicas que eu mesma havia escrito me auxiliaram quando comecei a pensar sobre fazer minha primeira viagem sozinha e me serviram de base em todas as minhas aventuras. Hoje, trouxe para vocês um pouco da minha experiência. Vem comigo! 

Até alguns meses atrás, eu nunca havia pensado na possibilidade de fazer uma viagem só. Eu, sagitariana que adora uma estrada, mas ainda inexperiente, me arrisquei em fazer a minha primeira viagem internacional sozinha. Há exatamente um mês da data da viagem, fechei o pacote de passagens aéreas na companhia e me organizei com toda a documentação necessária. Todas as minhas horas de lazer nesse período foram dedicadas a muitas pesquisas sobre o destino e sobre as precauções recomendadas. 

Relato - minha primeira viagem sozinha - blog Água Fresca

Ruas do bairro Getsemaní, Cartagena de Indias

Meu destino foi Cartagena de Indias na Colômbia, onde fiquei por 8 dias e tive uma trajetória emocionante. Eu estava ansiosa e com medo ao mesmo tempo, mas estava decidida a me permitir aprender tudo o que aquela cidade e aquele país tinham a me ensinar. Anotei em um caderno apenas os restaurantes e locais turísticos que havia pesquisado e queria visitar, mas deixei os meus dias livres para conhecê-los espontaneamente, fazendo o meu próprio roteiro. 

Relato - minha primeira viagem sozinha - blog Água Fresca

Castelo de San Felipe de Barajas

Resolvi deixar o medo para trás ao caminhar pelas ruas da cidade. Larguei mapas e GPS de lado também. Senti que eu deveria me envolver com a energia da cidade, com as pessoas, com o clima, com o trânsito das ruas, com tudo. Caminhei por cada “calle” sem direção e despreocupada em me perder. Quando senti que deveria chegar ao hostel onde fiquei hospedada ou em algum ponto específico, me recorri às pessoas locais, conversando e aprendendo a dialogar com elas e a me deslocar dentro da cidade. E não é que deu certo? 🙂 

Relato - minha primeira viagem sozinha - blog Água Fresca

La Torre Del Reloj

Conheci pessoas muito especiais nessa viagem. Me permitir conhecer essas pessoas me mostrou que o mundo pode sim ser um lugar bom. Existe muita gente disposta a nos ajudar, felizes em poder te conhecer e que sempre lhe agregam conhecimento e cultura ao conversar com elas. Para aproveitar isso, basta deixar a energia boa fluir. Nossa intuição pode nos levar a ótimos caminhos e rumo a excelentes amizades. 

Relato - minha primeira viagem sozinha - blog Água Fresca

Isla Grande, Mar do Caribe

Imprevistos e os famosos “perrengues” não me faltaram durante os primeiros dias na Colômbia. Aprendi muito com todos eles, que se tornaram coisas sem muita importância diante de todo aprendizado e felicidade em estar viajando sozinha. Afinal, imprevistos estão sujeitos a acontecer com qualquer viajante, e só de poder superá-los e ganhar uma experiência apaixonante já é imensamente maior que qualquer adversidade! 

Espero que meu relato possa encorajar você a descobrir o mundo e suas possibilidades 😉 

Água Fresca Lingerie. 

Deixe um comentário

Product added successful