Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Astrologia
Bazar
Beleza
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
Festivais
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
NUNCA É TARDE PARA A PARTERNIDADE

Não são só as mulheres que se emocionam com o nascimento de um filho: os homens também sentem o nascimento do “ser pai” quando sua cria chega à vida. A diferença está no decorrer dessa nova fase, quando alguns pais se tornam pais por obrigação, enquanto outros se tornam verdadeiros paizões, cheios de amor e orgulho por seus filhos.

E são exatamente esses pais que vamos homenagear durante todo o mês de Agosto aqui no blog da Água Fresca: os paizões, os que abraçam a vocação e que ajudam seus filhos a passar pela vida da forma mais amorosa, corajosa e divertida possível. Os pais que, em meio às dificuldades, os preconceitos, o passar do tempo, ainda sim fazem de tudo – e mais um pouco – para manter os filhotes protegidos dos perigos do mundo, mas sem nunca impedi-los de voar e descobrir as belezas da vida por conta própria.

São esses os pais que queremos ver em nossos filhos, irmãos, maridos, e são esses exemplos que gostaríamos de celebrar, hoje e sempre, em cada dia do ano que seja dia dos pais. E não deixe de ser pai, ou ser filho, cada dia mais e com mais intensidade, pois só quem já teve um pai presente sabe que às vezes ele não é muito notado… mas se torna uma ausência inexorável quando deixa de existir.

João Paulo e Paulo Navarro (2)

Paulo Navarro, pai campeão

O primeiro pai da nossa série de exemplos a ser seguido é Paulo Navarro, colunista de renome em Minas Gerais, mostrando que nunca é tarde para abraçar a paternidade:seu filho nasceu quando ele tinha 56 anos. O“pequeno príncipe”, como ele chama João Paulo, de 5 anos, veio na hora certa para que ele pudesse descobrir as delícias de uma vida nova a um homem que seguia aproveitando-a com primazia.

Ele fala com a gente um pouco dessa descoberta.

Qual foi sua reação quando descobriu que ia ser pai?

Me senti renascer. Com João Paulo quebrei paradigmas, certezas e convicções. Com a nova visão que ele me trouxe pude mergulhar de cabeça em um admirável mundo novo.

Tem algum momento que é inesquecível na paternidade até agora?

Uma vez meu filho caiu no parquinho – parquinho mesmo, da pracinha do bairro. Quando o vi chorando, renasci para o amor ao próximo. Senti sua dor e me coloquei completamente na hora e local de sua vida, me atirando completamente nessa viagem.

Qual é seu programa preferido com seu filho?

 

João Paulo é meu companheiro de estrada. Adoro viajar sozinho com ele para descobrirmos e apreciarmos, juntos, as trilhas percorridas.

Elege um “maior desafio” para o ofício de ser pai?

Com certeza é constituir o caráter do filho, dentro de sua formação sociocultural.

Curiosidade Paulo Navarro + Água Fresca: a foto de seu perfil no Facebook é um momento de alegria com o filho, João Paulo, usando um dos pijamas da marca. O modelo é a nossa linha 100% algodão da Coleção Café com Creme, disponível AQUI.

Dia dos pais - Água Fresca Lingerie

 

Deixe um comentário