Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Astrologia
Bazar
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
PROSAS SOBRE A POESIA DO MORAR

“Não há lugar como o nosso lar”, não é isso que eles dizem?

E eles estão completamente certos.

Na equação dos tempos atuais, a quantidade de tempo que a gente gasta para trabalhar é diretamente proporcional à quantidade de tempo que gostaríamos de gastar para estar em casa, de preferência usando pijama e meia, com uma taça de vinho na mão.

Seja com a família, com o namorado, com os filhos, com as amigas ou sozinha, morar é poesia. Ter um lugar pra chamar de seu, ainda que o seu seja dividido com mais gente, carrega a energia de ter para onde voltar nos dias em que nada parece ter dado certo, ou que você fica tão cansada que a sensação que dá é a de que você fez tudo o que tinha que ter feito, só que dançando de salto alto.

Se você mora sozinha, sabe a delícia que é fechar as cortinas, ligar o som e sair pela casa só de calcinha biquini de algodão, como fazem as modelos das revistas de moda – é nessas horas, aliás, que você se vê melhor dentro das páginas das revistas. Nada é mais sexy do que estar tão confortável a ponto de se sentir uma supermodel – mesmo que não tenha ninguém por perto para te ver.

Calcinha biquini 100% algodão Retrato - Água Fresca Lingerie

Se você mora acompanhada, também já sentiu o momento passarela, às vezes sem nem perceber, quando o programa era filme e vinho e você vestiu aquela Chemise Quintal com uma meia bem grossa para assumir seu lugar na primeira fila do sofá. É fácil reconhecer os holofotes desse momento, porque é quem está presente te olha quase sem ter o que dizer, com olhares de admiração.

Chemise Lareira - Água Fresca Lingerie

E naquele domingo preguiçoso, de manhã, onde as crianças – ou o café – te chamam para sentar no tapete e brincar? Não é o momento certo de tirar o Pijama Pomar e colocar uma roupa mais adequada, justamente porque o pijama é a roupa mais adequada para essa ocasião… e você já reparou que é só em casa que a gente tem todo o direito do mundo de sentir preguiça a ponto de querer sair de pijama até para a rua?

Pijama Twin set Secreto Jardim - Água Fresca Lingerie

Bom, graças às revistas de moda, agora isso também pode…

… mas é difícil querer sair de casa quando encontramos, dentro dela, tanto refúgio, tanta identidade, tanto lar. Nossa casa é o lugar onde somos rainhas e reis de nós mesmos, e do reino mais importante do mundo – e é sempre lá dentro que nos sentimos seguros o suficiente para sermos quem queremos ser. E, no caminho, acabamos por nos descobrir supermodelos, pessoas sexies, donas de si e donas do mundo.

Afinal, é em casa que temos a possibilidade de ver um filme, ler um livro, estar com a família, com os amigos, com os amores, e, ainda assim, sentirmos que estamos no lugar mais chique do mundo, que merece o melhor outfit, e não tem jeito: a melhor vestimenta vai ser sempre aquela que nos traz mais conforto.

Não há lugar como nosso lar, onde podemos ser felizes nas nossas calcinhas, nos nossos pijamas e nas nossas meias, com nossos, e só nossos, momentos. E, como toda poesia, que o nosso morar nesse aconchego seja eterno, enquanto dure.

Um beijo,

da sua amiga íntima.

Água Fresca Lingerie.

Deixe um comentário