Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Astrologia
Bazar
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
Saúde e higiene íntima – como tratar

Mesmo com tanta tecnologia e informações, falar sobre a saúde íntima feminina ainda é considerado um tabu. Não faz mais sentido esconder e não dialogar sobre isso, não é mesmo? Somos mulheres e somos muitas! Compartilhar dicas, conhecimentos e experiências é um ato muito benéfico para outras mulheres que estão passando pela mesma situação que você já passou 🙂

Se conhecer é um ato de conexão com nosso corpo e com nossa intimidade.

Se olhe, se cuide e conecte-se com seu corpo.

Nós mulheres sabemos bem como é aquele desconforto causado pela candida ou por algum corrimento incomum, por exemplo. Cuidar do nosso corpo é fundamental e conhecê-lo é também indispensável.

Veja aqui algumas dicas essenciais para cuidar da saúde da região íntima:

1 – Higienização correta

É preciso ter um cuidado especial quanto à higienização das partes íntimas. Devemos higienizar apenas a vulva, sempre com sabonetes de Ph neutro. Esses são os mais indicados para evitar qualquer tipo de irritação na pele.

2 – Ir a um ginecologista regularmente

É importante manter esse cuidado, pois apenas um especialista saberá diagnosticar o que há de incomum com a sua saúde e prescrever um tratamento adequado.

3 – Período menstrual

Durante esse período, é necessário que os cuidados com a higiene sejam dobrados. O banho é fundamental, assim como o uso de algum recurso para controlar a saída do sangue, como os absorventes descartáveis, de pano ou coletores menstruais. Todos eles necessitam ser trocados entre quatro a oito horas por dia, mesmo que o fluxo seja mais moderado.

4 – Desodorante íntimo: aderir ou não?

Existe uma dúvida quanto ao uso do desodorante íntimo: afinal, deve-se aderir ou não? Nós mulheres costumamos investir em produtos para garantir ainda mais bem-estar e conforto, mas devemos consultar um especialista antes de usá-los, pois podem causar irritações e alergias. Se houver algum sinal de cheiro incomum nas genitais, é preciso consultar o seu ginecologista. Só ele poderá examiná-la e indicar os medicamentos corretos.

5 – Calcinhas de tecido natural, sempre!

Como já falamos aqui, o uso das calcinhas feitas em tecidos de fibras naturais deve ser priorizado. As calcinhas de microfibra por exemplo, são as mais recomendadas para a pele sensível da região íntima, pois promovem uma série de benefícios. Elas proporcionam maior respirabilidade da pele e evitam o acúmulo de suor. Além disso, a microfibra uma malha tecnológica de secagem rápida e alta durabilidade.  

6 – Se olhe, se toque, se conheça!

Devemos sim nos olhar no espelho e conhecer nossos próprios corpos. Cada mulher possui características diferentes e é essencial saber explorar nosso corpo para perceber como ele é verdadeiramente. Além disso, nos conhecer é um ato de conexão conosco e com nossa intimidade. Se tocar e se conhecer são os principais atos para notar como nosso corpo reage e quais estímulos são capazes de nos provocar prazer.

Para ler mais conteúdos com nossas dicas para a higiene íntima, acompanhe nosso blog e acesse a categoria saúde. 😉

Até a próxima!

Água Fresca Lingerie.

 

Deixe um comentário