Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Astrologia
Bazar
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
Sobre sentir tudo a flor da pele

O autocontrole é algo indispensável em tudo aquilo que fazemos. Porém ao longo das nossas vidas, pouco aprendemos lições sobre como controlar nossas emoções. Nós mulheres somos naturalmente mais sensíveis e cuidar de nós mesmas nesse sentido pode nos levar a um sucesso engrandecedor – em todas as áreas da vida. Neste artigo, convidamos você a conversar abertamente sobre a importância do autoconhecimento emocional.

 

 

A medida em que crescemos, aprendemos várias lições sobre como se comportar na escola, como devemos nos relacionar socialmente e aprendemos que é imprescindível ter objetivos para o futuro. Mas e o autoconhecimento emocional? Provavelmente muitas de nós não aprendemos isso nos tempos de escola ou na durante a rotina corrida do trabalho e graduação. Como mulheres fortes e independentes, aprendemos que devemos sempre nos cuidar, mas raramente alguma de nós já foi devidamente instruída nesse aspecto. Hoje nossa conversa é bem uma “terapia”. Se ainda não alcançamos um nível de autoconhecimento emocional para ter controle dos nossos sentimentos, falamos sobre isso hoje de uma forma leve e natural, como uma conversa entre amigas 🙂

Em qualquer situação que envolva nossas emoções, é necessário buscar equilíbrio e ser verdadeiras conosco. Só assim conseguiremos reconhecer um sentimento quando ele ocorre. Buscar equilíbrio é a chave para conseguir entender nossas emoções e compreendê-las. Precisamos olhar para o interior de nós mesmas e mensurar cuidadosamente os nossos sentimentos e ter um olhar profundo e investigativo sobre a forma que sentimos tudo que acontece à nossa volta. Temos que ser francas com nossas feridas, entender como cuidar e respeitar o tempo de cicatrização de cada uma delas. Mesmo que possa levar mais tempo para a cura entre uma ou outra, respeite esse tempo. Este será o remédio necessário.  

 

 

Se autoconhecer e refletir sobre suas emoções é um ato de amor consigo mesma. Assim, você terá bastante “assunto” para debater a sós com você mesma e isso não será nada tedioso. Dessa forma, você logo vai aprender a se sentir mais segura e amar sua própria companhia. Maravilhoso, né?

Sensibilidade a flor da pele? Não se segurar quando tem vontade de chorar? Quem disse que isso é um problema? Não há nada de errado contigo! Todas nós aprendemos com o tempo a gerir nossas emoções mais intensas. Que tal colocar isso em prática?

Pense nos momentos tristes e de altas tensões que você já passou. Você não deve evitar pensar neles, até porque eles trouxeram algum aprendizado, não é mesmo? É importante pensar sobre isso para que você possa compreender esses sentimentos negativos perante alguma circunstância que você costuma “explodir”, pois de agora em diante você pode começar a racionalizar esses sentimentos e enfrentar tudo com mais serenidade.

 

 

Para momentos em que você estiver só com os seus pensamentos, cuide-se por completo. Que tal um banho relaxante e depois passar aquele creminho que te faz sentir como se estivesse saindo de um spa? Fique á vontade para vestir aquele seu pijama que mesmo velhinho, é uma delícia de vestir. Ou até mesmo aproveitar seu momento á sós para vestir aquela lingerie linda que fica perfeita em você e admirar todas as suas curvas. Se olhe no espelho e certifique o quanto você é única, pois igual a você não existe mais ninguém. Unir tudo isso em um momento seu te fará relaxar por completo e explorar ao máximo a pessoa mais importante da sua vida: você.

Todo esse aprendizado fará você se sentir mais leve, ser mais reflexiva e compreensiva com seus sentimentos, e logo ser mais empática com os sentimentos das pessoas que a cercam. Esse desenvolvimento pode ser um processo que custe mais tempo, mas consequentemente te levará a ter mais sucesso e plenitude nos relacionamentos interpessoais e consigo mesma 😉

Água Fresca Lingerie.

Deixe um comentário