Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
ação social
Astrologia
Bate-papo
Bazar
Beleza
Carreiras
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
Festivais
homens
Hudson
inverno
Jornal
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
Um bate-papo com Júlia Zingoni – diretora de estilo Água Fresca

Dedicamos o post de hoje a um bate-papo exclusivo com a Júlia Zingoni, diretora de estilo Água Fresca. Ela contou sobre o dia a dia dessa profissão cativante! Vem com a gente conferir! 

Um bate-papo com Júlia Zingoni - diretora de estilo Água Fresca

Júlia Zingoni – Diretora de Estilo Água Fresca Lingerie

Ser estilista não envolve apenas glamour. Existe paixão, criatividade e muito trabalho duro! A Júlia Zingoni, que assume a função de estilista da Água Fresca há 8 anos, é formada nos cursos de design de moda e design gráfico e assina as coleções anuais de Outono / Inverno e Primavera / Verão da marca. 

Um bate-papo com Júlia Zingoni - diretora de estilo Água Fresca

Registros do dia-a-dia de Júlia Zingoni

Trabalhar neste cargo significa ser multitarefas. O estilista é encarregado de desenvolver os estilos de roupas e acessórios, elaborar croquis e desenhar as coleções conforme a análise das tendências de moda e comportamento. Portanto, uma das responsabilidades desta função é trabalhar diretamente com a criatividade e estar sempre atualizado no meio da moda. 

Um bate-papo com Júlia Zingoni - diretora de estilo Água Fresca

Por dentro do dia-a-dia e ofício de um estilista

É com esse olhar atento e conectado que a Júlia desenvolve as coleções de lingerie com alma para a Água Fresca. Olha só o que ela contou pra gente e as dicas preciosas para quem deseja iniciar nessa carreira:

Qual a etapa mais desafiante no trabalho de uma diretora de estilo? 

– Quem trabalha com o desenvolvimento de peças vai ter como principal desafio a inovação. Na Água Fresca Lingerie, temos como regra representar a diversidade em nossas criações, e isso vai desde a escolha do tema conceito da coleção (que inspira nossas criações) até a escolha de modelos e cores. Pensamos sempre em peças que sejam novidades dentro do guarda-roupa das mulheres sem JAMAIS deixar de lado o conforto e o bem-estar. Se pararmos para pensar, a lingerie é a primeira peça que colocamos pela manhã e a última peça que tiramos a noite. A lingerie deve ser uma aliada da mulher, e não o contrário. 

Um bate-papo com Júlia Zingoni - diretora de estilo Água Fresca

Ambiente de trabalho – estilo Água Fresca Lingerie

O que mais te cativa nesse ofício?

– Trabalhar com a auto estima. É incrível pensar que o nosso trabalho é capaz de potencializar o amor próprio e o bem-estar. É isso que nos move todos os dias. 

Qual a “dica de ouro” que você dá a alguém que deseja iniciar nessa carreira?

– Começar. Acho que no meio da moda o nosso maior aprendizado virá sempre da experiência. Procure um estágio o mais rápido possível para iniciar sua experiência no meio. Inícios nunca são fáceis, mas acho que ninguém nos ensina melhor do que os erros. São eles que potencializam os acertos, é isso que na minha opinião faz um grande profissional em um meio rápido e vivo como na moda. 

Com toda essa criatividade e amor pela profissão, sabemos que a Júlia consegue inspirar muitas mulheres através de suas criações! Levar o que se faz com alma e leveza não faz tudo ser mais simples, mas com certeza cheio de beleza e inspiração! <3 

Mais do que vestir, queremos te envolver. 

Água Fresca Lingerie. 

 

Deixe um comentário