Carregando o conteúdo… O carregamento depende da velocidade da sua Internet!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
ação social
Astrologia
autocuidado
Bate-papo
Bazar
Beleza
Carreiras
cinema
Coleções
comportamento
Culinária
Datas comemorativas
Depoimentos
Dicas
Férias
Festivais
homens
Hudson
inverno
Jornal
Lançamento
Mães
Maternidade
moda
Música
Na Mídia
Noivas
Novidades
Papo calcinha
Pijamas quentinhos
Preços baixos
Promoções
Saúde
Sem categoria
Sustentabilidade
Tendências
Turismo
Utilidade Pública
variedades
Verão
Viagens
Vossa Alteza
Minha Sacola (0)
Desmistificando o prazer feminino

Você já parou para pensar sobre o quanto é importante conhecermos o nosso próprio corpo? E que por trás de instantes como esses podemos acessar sensações mágicas? Sim, é possível! Vamos juntas desmistificar o prazer feminino? 

Por tanto tempo o prazer sexual feminino foi mascarado, se tornando um tabu. Infelizmente isso reflete no comportamento da maioria das mulheres, afinal, muitas ainda não conseguem chegar ao orgasmo. Um dos vários motivos é que ainda existem amarras ligadas a fatores psicológicos, pressão, cansaço e insegurança, o que impede que essa sensação tão incrível seja alcançada. Outro motivo é a falta de conhecimento do próprio corpo. Você já parou para pensar sobre isso? 

Nós mulheres, fomos educadas sob censuras quanto ao nosso prazer. A falta de confiança, receio e inseguranças nos inibe de fazer descobertas únicas, que nós mesmas podemos nos proporcionar. 

Desmistificando o prazer feminino - blog Água Fresca

Arte da ilustradora Justina Lei

Conhecer o seu próprio corpo é a chave para essas descobertas. É um momento que pode (e deve!) ser priorizado e tratado com muito carinho. Afinal, se trata de um instante muito especial consigo mesma. E quando se fala nisso, não se trata exclusivamente do prazer. E sim, dos múltiplos benefícios que o orgasmo pode nos promover. Além da sensação de felicidade e bem estar, todos os sistemas do nosso corpo são beneficiados com ele. Ô maravilha! 

Chegar aos maiores êxtases do prazer não deve ser algo encarado sob pressão. Agindo dessa forma, será ainda mais difícil sentir essa sensação e compreender a sua própria maneira de sentir prazer, pois cada uma de nós temos nossas formas subjetivas de alcançá-lo. 

Só nós podemos nos conhecer como ninguém e compreender como podemos chegar lá. Nós podemos e devemos, mais do que qualquer outra pessoa aprender a ouvir as nossas vontades, sentí-las e buscar satisfazê-las. Nós devemos nos olhar com amor, compaixão e afeto e nos permitir ser generosas conosco, antes de buscar isso em outro alguém. 

Devemos levar o prazer a sério e buscar nos desprender de tudo o que nos repreende de viver nossas vontades. Se você já viveu algum trauma ou cultiva experiências não tão boas,  aconselhamos que busque uma alternativa que possa auxiliá-la nesse processo, como uma terapia, por exemplo. Com ela você conseguirá se afastar de medos e traumas e aprenderá a se descobrir com leveza, no seu próprio tempo 🙂 

 

Desmistificando o prazer feminino - blog Água Fresca

Arte da ilustradora Justina Lei

Mulheres que conhecem seus corpos, se olham com atenção, carinho e conhecem suas vontades não só conseguem ser mais felizes em suas relações, mas principalmente conseguem ser felizes com sua própria identidade e sua própria companhia. 

Juntas, podemos formar gerações de mulheres livres e confiantes. Vamos nessa? 

Água Fresca Lingerie. 

 

Deixe um comentário

Product added successful